O marketing das marcas no Rock In Rio 

O Rock In Rio é um festival de música que ocorre todos os anos no Rio de Janeiro e conta com a presença de diversos artistas e marcas famosas, que por meio de ativações e ações, promovem seu nome e produtos. Neste âmbito, o evento proporciona experiências de entretenimento, tanto por meio das atrações, quanto por meio de operações executadas por marcas. 

A edição de 2024 do Rock In Rio contará com mais de 85 marcas e 130 ativações, dentre elas, a Itaú, um dos maiores patrocinadores do evento, e que planejou quatro espaços da marca para o público: uma roda gigante, um espaço para atividades e brindes, um centro de distribuição de copos com Qr codes para sorteio de prêmios, além de um espaço VIP que estará disponível para os usuários do Itaú Personnalité. Desta forma, a marca estará presente no festival e nas experiências do público de diferentes maneiras e em diversos momentos. 

Com base no anteposto, pode-se analisar a oportunidade que as marcas têm de promover seu nome e seus produtos em festividades como esta. Neste sentido, em eventos dinâmicos como o Rock In Rio, onde há um público grande, é importante que estas empresas tentem dinamizar suas formas de promoção, para assim, captar a atenção do público e fazê-los participar das ações de divulgação. Sob esta ótica, ao fazerem parte destas experiências e se recordarem do evento, as pessoas também terão lembranças das marcas que estiveram presentes no festival, conquistando um maior “share of mind” no mercado. 

Desta forma, pode-se afirmar que a presença de marcas de formas descontraídas e dinâmicas em eventos grandes como o Rock In Rio é uma estratégia de marketing efetiva, visto que cria uma maior conexão com o público que esteve presente, aumentando a lembrança da organização e consequentemente sua promoção. Ademais, aos que participarem das atividades realizadas, conhecerão mais afundo sobre o portifólio de produtos e serviços da marca, culminando na vontade de compra e de maior conhecimento sobre a empresa.


Texto por: Giuliana D’Ottaviano

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