As estratégias de marketing por trás do maior festival de dança do mundo.

A Dançar Marketing foi fundada em 1982, surgiu como objetivo de realizar a Revista Dançar, entretanto, ampliaram sua atuação e passaram a promover os eventos mais importantes na área da dança, contando com a divulgação de profissionais e artistas, além de proporcionar maior visibilidade à cultura.

Ao longo dos anos foi considerada destaque no cenário, obtendo participações em eventos como Carlton Dance Festival, Hollywood Rock, Concertos de Vinólia e Free Jazz Festival. A empresa está ligada ao surgimento do marketing cultural brasileiro, prezando a democratização e disseminação cultural, fazendo com que a entrada nesses eventos fosse acessível.

Sendo assim, anualmente no mês de junho ocorre o Festival de Dança de Joinville, considerado o maior evento de dança do mundo, que abrange mais de 230 mil pessoas durante os doze dias de evento e atrelado a isso, a Dançar Marketing possui relevante participação e influência nesse festival. A empresa desenvolve toda a promoção do festival, utilizando a dança em suas campanhas de marketing para promover o evento e atrair participantes para aumentar o público. 

Ademais, essa colaboração permite que o evento realize parcerias com marcas que possam se associar ao festival para promover seus produtos e serviços. Desse modo, a Feira da Sapatilha, por exemplo, que acontece próxima ao festival, possui exposições de diversas lojas relacionadas a esse mundo artístico.  Assim, essa feira possibilita que muitas marcas ganhem visibilidade, além de criarem a conexão emocional com o público que a frequenta, uma vez que está diretamente interessado e ligado com a dança. 

Dentro do exposto, a divulgação do festival de dança de Joinville também conta com o apoio da Dançar Marketing, realizando postagens sobre o evento em sua rede social, além de promover o uso de hashtags relacionadas à competição e desafios de dança nos canais de mídia, para gerar entretenimento e visibilidade. Ademais, o compartilhamento de imagens e vídeos das apresentações, das entrevistas com os coreógrafos e dançarinos e, principalmente, a presença dos artistas famosos e renomados na área, auxiliam na manutenção do interesse e engajamento com o target durante todo o ano, não apenas na época do festival.

Em resumo, a parceria da Dançar Marketing com o Festival de Dança de Joinville traz inúmeros benefícios ao evento, realizando a sinergia entre a promoção do evento, parcerias comerciais com empresas renomadas e o uso da dança como ferramenta estratégica de engajamento e marketing. Nesse sentido, todas as estratégias desenvolvidas são necessárias para atrair e engajar o público, além de proporcionar a melhor experiência aos participantes do festival, de modo a usufruir de todos seus elementos.  


Texto por: Beatriz Bernardi

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