A parceria de sucesso entre a Fini e a Cimed: Marketing estratégico e o poder dos gatilhos mentais

A marca Fini, altamente no mercado de doces, firmou recentemente uma parceria com a Cimed, grande empresa da indústria farmacêutica. Essa colaboração inusitada, que tem como objetivo alcançar um público diversificado, evidencia a importância do marketing estratégico e a utilização dos gatilhos mentais como ferramentas poderosas para o sucesso de uma campanha. Neste blog, exploraremos essa parceria e analisaremos como a Fini e a Cimed aplicaram essas estratégias.

Uma das principais táticas utilizadas pela Fini e Cimed foi a segmentação de mercado e a busca por afinidade de público. Ambas as empresas possuem um público-alvo diferenciado: a Fini, voltada para o público jovem e adepto de doces, e a Cimed, direcionada para o segmento de saúde e bem-estar. Sendo assim, ao virarem parceiras, as organizações conseguiram alcançar um público mais diversificado, inovando e criando novas oportunidades de negócio, visto que as marcas trabalharam em conjunto para associar valores como diversão, alegria, saúde e bem-estar.

Outro aspecto com o objetivo de despertar o interesse e incentivar a compra dos produtos, foi o uso de gatilhos mentais na campanha, como a escassez e a urgência. Por exemplo, a edição limitada de um dos hidratantes labiais lançados criou uma sensação de escassez, estimulando os consumidores a adquirirem o produto enquanto ainda estava disponível. Além disso, foram criadas promoções temporárias e lançamentos com tempo determinado, gerando um senso de urgência e incentivando a ação imediata dos consumidores.

Ademais, a parceria também se beneficiou do poder do marketing de influência e do marketing de conteúdo, visto que as marcas contaram com a participação de influenciadores digitais que possuem grande alcance e credibilidade junto ao público-alvo. Desse modo, esses compartilharam experiências positivas relacionadas aos produtos da parceria, ampliando o alcance da campanha e aumentando a visibilidade das companhias. Com isso, o produto viralizou em diversas mídias sociais, com foco no TikTok, tornando-se até mesmo uma trend, algo que acarretou ainda mais para seu sucesso de vendas.

Por fim, a Fini e a Cimed se preocuparam em oferecer uma experiência diferenciada aos consumidores. Além de investir em embalagens atrativas e comunicação visual impactante, as empresas buscaram entender as necessidades e desejos dos clientes, criando uma relação de confiança e fidelização, virando assim, um forte exemplo de campanha de marketing atualmente.


Texto por: Gabriela Morais.

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